Prefeitura demarca áreas provisórias no Centro para os ambulantes

NOVA IGUAÇU -  A Prefeitura de Nova Iguaçu começou, no domingo (22), a demarcar áreas que serão ocupadas provisoriamente por vendedores...


NOVA IGUAÇU - A Prefeitura de Nova Iguaçu começou, no domingo (22), a demarcar áreas que serão ocupadas provisoriamente por vendedores ambulantes, no Centro. Fiscais do Código de Posturas do município percorreram o calçadão (Av. Amaral Peixoto) e, com ajuda dos próprios ambulantes, que estão passando por processo de cadastramento, fizeram o serviço. 

Regularizar o trabalho informal é uma das principais metas do Governo Municipal. A Prefeitura quer disponibilizar futuramente uma área destinada apenas para os camelôs no Centro, padronizar barracas, além de assegurar os direitos e os deveres dos trabalhadores, tornando-os microempreendedores individuais. 

Na semana passada, representantes do Governo Municipal e entidades do comércio e da indústria se reuniram para traçar ações que possam alavancar a economia do município. Neste primeiro momento, o foco é a área central que, segundo eles, precisa ser revitalizado para atrair consumidores e novos empresários. Em 2014, o Centro de Nova Iguaçu, que inclui o calçadão, atraía cerca de 200 mil pessoas por dia. Hoje, apenas 100 mil circulam pela região. 

Lixo, calçadas e vias esburacadas, desordem urbana, insegurança foram alguns dos problemas destacados por representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Iguaçu (CDL), da Associação Comercial e Industrial de Nova Iguaçu (ACINI), da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) e do Sindicato do Comércio Varejista de Nova Iguaçu (SINCOVANI).

Via PMNI

Reações: 

Poderá gostar também de

Nova Iguaçu 3747651435630679273

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Rede Social

.

.

Popular

Recente

Comentários

Facebook

Google+

Receba matérias no seu e-mail

Arquivo do site

item