Belford Roxo em parceria com Governo do Estado doa 500 óculos no Parque Amorim

BELFORD ROXO - Quinhentas pessoas lotaram no último fim de semana a quadra do Colégio Destaque, no Parque Amorim, em Belford R...




BELFORD ROXO - Quinhentas pessoas lotaram no último fim de semana a quadra do Colégio Destaque, no Parque Amorim, em Belford Roxo. Elas participaram do projeto “Novo Olhar”, da Fundação Leão XIII, que oferece exames de vista e óculos grátis a pessoas com idade superior a 40 anos. A iniciativa é uma parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e da Secretaria Municipal do Idoso com o Governo do Estado. Devido à grande procura, outra ação será realizada em abril, no mesmo local. O secretário municipal do Idoso, João Carlos Julião, destacou que o evento superou todas as expectativas, pois a procura foi muito grande. “Fico satisfeito em perceber que as pessoas estão acreditando no governo. Como a demanda é muito alta, outra ação já foi marcada para atendermos mais pessoas”, frisou Julião, acentuando que os óculos serão entregues no dia 21 de março na própria quadra do Colégio Destaque.




Animado com a quadra lotada, o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social, Pedro Fernandes, fez questão de dizer que os óculos são de boa qualidade. “Temos que parar com essa ideia de que porque é público tem que ser ruim. Não estamos fazendo favor nenhum, pois vocês pagam impostos que precisam ser revertidos em benefícios. Agradeço ao prefeito Waguinho que não mediu esforços para que este evento fosse realizado”, concluiu o secretário, que anunciou para o dia 8 de abril uma nova visita ao local. “Além de exames de vista e óculos grátis, também montaremos uma ação social aqui para oferecermos isenções para segundas vias de diversos documentos, como identidade e certidão de casamento”, encerrou Fernandes, aproveitando também para mostrar os modelos de óculos que serão doados.



Um dos primeiros a chegar ao Colégio Destaque foi o vendedor Ednaldo Santos Belizário, 56 anos. Ele disse que soube do evento através de um carro de som que passou anunciando no bairro. Há 10 anos usando óculos apenas para leitura, o vendedor resolveu fazer um exame mais apurado e não perdeu a oportunidade. “O atendimento foi muito bom. Agora estou ansioso esperando um novo óculos”, resumiu.

Quem também não perdeu tempo foi a aposentada Anilda Luiza Neves, 69. Ela conseguiu pegar a senha e foi atendida. Primeiro fez o cadastro e os exames auto refrator (utiliza aparelho que mede o grau de refração da visão) e de acuidade visual. Em seguida, se consultou com o oftalmologista. “Foi tudo muito tranquilo. Uso óculos há dez anos e preciso trocar o meu. Mas um novo custa em torno de R$ 500,00. Aproveitei o projeto e fiz tudo de graça”, comemorou.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Fábio Augusto de Oliveira, o Fábio Varandão, também participou do evento.



Reações: 

Poderá gostar também de

Solidariedade 8276381819196679491

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Rede Social

.

.

Popular

Recente

Comentários

Facebook

Google+

Receba matérias no seu e-mail

Arquivo do site

item