Defesa Civil já conta com 140 voluntários cadastrados

NOVA IGUAÇU -  A equipe da Defesa Civil de Nova Iguaçu realizou nesta sexta, 17, uma reunião com representantes de instituições pública...


NOVA IGUAÇU - A equipe da Defesa Civil de Nova Iguaçu realizou nesta sexta, 17, uma reunião com representantes de instituições públicas, privadas e não governamentais com o objetivo de apresentar propostas para elaborar o planejamento operacional para emergências na cidade. Durante o encontro, que aconteceu no auditório da Cruz Vermelha, no Centro, o subsecretário de Proteção e Defesa Civil, Jorge Ribeiro Lopes divulgou que já foram cadastrados 140 voluntários em menos de dois meses.

Lopes ressaltou ainda a importância do papel da Defesa Civil para a população e aproveitou para pedir parceria e empenho dos órgãos participantes. "Vamos buscar uma união sólida, trocando experiências. Já entendemos que não se faz defesa civil sozinho, precisamos de vocês. A nossa missão é coordenar e mobilizar. Vamos colocar no papel toda a nossa experiência, pensando na melhor forma de solucionar o problema do cidadão. Em menos de dois meses, registramos 83 ocorrências e acredito que a demanda aumente a partir do momento que a gente comece a trabalhar em parceria", disse.

Os cadastrados na Rede Municipal de Servidores, Voluntários e Amigos da Comunidade (SVAC) atuarão em diversas situações, como por exemplo em ajudar nos primeiros socorros através da instituição Cruz Vermelha ou em relações ligadas ao Meio Ambiente, por meio da Brigada Ambiental.

Quem ainda quiser se inscrever para se tornar voluntário é só se cadastrar no linkwww.sistematica.info/redesvac/rj/ni. Todos participarão, gratuitamente, de cursos, seminários e passarão por treinamentos, a partir de abril. No mesmo mês serão oferecidos ainda cursos gratuitos promovidos pela Defesa Civil.

Via PMNI
Reações: 

Poderá gostar também de

Nova Iguaçu 6442934000275570501

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Rede Social

.

.

Popular

Recente

Comentários

Facebook

Google+

Receba matérias no seu e-mail

Arquivo do site

item