Igreja é assaltada em Mesquita

Esse é o terceiro crime sofrido pelo comunidade em pouco mais de um ano (Foto: Lélio Neto/Conecta Baixada) MESQUITA -  A Igreja Nossa S...

Esse é o terceiro crime sofrido pelo comunidade em pouco mais de um ano (Foto: Lélio Neto/Conecta Baixada)
MESQUITA - A Igreja Nossa Senhora das Graças, no centro de Mesquita, foi alvo de mais um ataque no início da tarde dessa quarta-feira (15). Aproveitando uma brecha na segurança, uma janela quebrada pelas fortes chuvas nos últimos dias, criminosos tiveram acesso à nave da igreja. Os autores se dirigiram ao sacrário da paróquia (lugar onde se guardam objetos sagrados), que foi arrombado. Nele estava uma âmbula, levada pelos bandidos.

Pe. Alexandre, pároco da igreja, cogita duas hipóteses para o crime. Uma é a cor dourada do utensílio, que poderia ter induzido os bandidos a crer que o objeto seja de ouro. Para ele, outra motivação plausível é intolerância religiosa. “Contamos com vocês para lutarmos juntos contra o ódio. E a única forma de ganhar esta batalha é espalhando amor”, disse em nota oficial divulgada pela pastoral.

Esse é o terceiro crime sofrido pela comunidade em pouco mais de um ano. No primeiro, em janeiro passado, aproximadamente R$ 10 mil reais em espécie foram levados. Na segunda invasão, instrumentos musicais foram revirados, mas nada o assalto não se concretizou.

Uma missa de reparação será realizada no dia 26, às 9h. A celebração será presidida pelo bispo Dom Luciano. Por conta da greve na Polícia Civil, o crime ainda não foi registrado.

Via Conecta Baixada
Reações: 

Poderá gostar também de

Polícia 5830315005859761989

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Rede Social

.

.

Popular

Recente

Comentários

Facebook

Google+

Receba matérias no seu e-mail

Arquivo do site

item