Mesquita promove ação de acolhimento e ordenamento em Edson Passos

MESQUITA -  O governo de Mesquita promoveu nesta segunda-feira, dia 20 de fevereiro, uma ação de acolhimento e ordenamento na Praça da R...


MESQUITA - O governo de Mesquita promoveu nesta segunda-feira, dia 20 de fevereiro, uma ação de acolhimento e ordenamento na Praça da Revolução, em Edson Passos. A iniciativa foi tomada em parceria entre a Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Cidadania, a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

No primeiro dia de funcionamento da nova escala de trabalho da guarda municipal de Mesquita, foi constatado que uma família estava vivendo na praça. Imediatamente, foram acionados representantes da secretaria de Assistência Social para a tentativa de acolhimento e da secretaria de Serviços Públicos, para a remoção do entulho acumulado no local.

“A família se recusou a ir para um abrigo, alegando que têm uma casa”, informou a secretária de Assistência Social de Mesquita, Cristina Quaresma. “A presença da guarda municipal nas ruas nos traz um panorama melhor do que de fato está acontecendo na cidade”, afirma o Coronel Sergio Mendes, secretário de Segurança, Ordem Pública e Cidadania de Mesquita.

A praça foi limpa e o espaço, ordenado. A intenção agora é que a mesma parceria se intensifique para que outras praças da cidade sejam regularmente monitoradas pela atual gestão.

Via PMM
Reações: 

Poderá gostar também de

Mesquita 2112217000819173630

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Rede Social

.

.

Popular

Recente

Comentários

Facebook

Google+

Receba matérias no seu e-mail

Arquivo do site

item