Nova Iguaçu e três municípios da Baixada planejam a criação do Consórcio Intermunicipal de Agricultura

NOVA IGUAÇU -  Representantes das secretarias de Agricultura de quatro municípios da Baixada Fluminense, incluindo Nova Iguaçu, se reun...


NOVA IGUAÇU - Representantes das secretarias de Agricultura de quatro municípios da Baixada Fluminense, incluindo Nova Iguaçu, se reuniram nesta quarta-feira (01), na Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo de Nova Iguaçu, no Centro , para discutirem o projeto de criação do Consórcio Intermunicipal de Agricultura da Baixada. O objetivo é transformar a região num polo produtor de alimentos e gerar empregos.

“Somos todos Baixada Fluminense. Precisamos de uma visão regional com foco na agricultura e criar o consórcio, com planejamento unificado. Todos temos problemas comuns. Por que não solucioná-los de forma coletiva?”, ressaltou Fernando Cid, secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo de Nova Iguaçu, idealizador do projeto.

Na semana que será realizada uma nova reunião, desta vez em Japeri, os secretários de Nova Iguaçu, Mesquita, Japeri e Queimados vão desenvolver juntos uma carta de intenção, contendo todas as informações sobre o consórcio (para que serve, objetivos e vantagens), que será entregue aos prefeitos. Duque de Caxias e Seropédica também serão convidados a participar.

Via PMNI
Reações: 

Poderá gostar também de

Queimados 3563730401837297211

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Rede Social

.

.

Popular

Recente

Comentários

Facebook

Google+

Receba matérias no seu e-mail

Arquivo do site

item