Ponto do Medo, como é conhecido entre passageiros, está sem luz há um mês

NOVA IGUAÇU -  No último dia 13, o autônomo Mário Ricardo da Costa, de 38 anos, viveu uma experiência que deseja esquecer. Foi assaltad...


NOVA IGUAÇU - No último dia 13, o autônomo Mário Ricardo da Costa, de 38 anos, viveu uma experiência que deseja esquecer. Foi assaltado na frente da filha de 5 anos. Ele seguia para casa, em Mesquita, e aguardava o ônibus no ponto conhecido como Caracol, na Rua Bernardino de Mello, no Centro de Nova Iguaçu, quando foi abordado por bandidos.

— Levaram o celular e a carteira. Tive prejuízo de R$ 830. Já tem um mês que o ponto está sem luz — lamentou Mário.

Devido à falta de iluminação, o local já é conhecido como Ponto do Medo. Um funcionário que não quis se identificar disse que ali embarcam diariamente cerca de cinco mil pessoas em seis linhas da empresa Nossa Senhora da Glória, só das 19h à meia-noite. Os passageiros que utilizam o transporte seguem, na maioria das vezes, para a região do Km 32. Todos aguardam o ônibus na escuridão.

O motorista Rodrigo da Silva, de 33, nunca foi assaltado no local, mas conta que a quantidade de relatos de vítimas aumentou muito:

— Todos os dias pego o ônibus às 21h e fico assustado e impaciente com a escuridão.

Em cerca de 1 km, na Rua Bernardino de Mello, no sentido do Fórum de Nova Iguaçu, havia, na quinta-feira, 15 postes apagados. O problema tem se repetido em outras áreas da cidade, como no Bairro da Luz e no Imperador.

FALTA MANUTENÇÃO

Além da escuridão, os usuários do Ponto do Medo convivem com mais um problema: a falta de manutenção. É o que denuncia o mecânico Luiz Carlos Vieira, de 34:

— Além de ficarmos no escuro ainda tem isso: os bancos estão quebrados. A gente tem que ficar escorado, mas está tudo enferrujado.

Promessas de melhorias

A Prefeitura de Nova Iguaçu informou que a empresa que fazia a manutenção dos postes na gestão passada deixou o governo, mas que uma nova empresa foi contratada para assumir o trabalho. Disse ainda que vai encaminhar uma equipe à região dos pontos de ônibus na próxima semana para realizar o reparo. A Secretaria de Infraestrutura garantiu que está fazendo levantamento sobre todas as regiões que precisam de manutenção nos postes.

Sobre os pontos de ônibus, a Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana afirmou que está providenciando a licitação de placas de sinalização para atender à necessidade de substituição das paradas e pontos finais, mas não falou sobre o estado de conservação dos locais. Além disso, está fiscalizando as condições da frota da cidade. Em relação aos assaltos, o 20º BPM (Mesquita) disse que o patrulhamento na região é feito por viaturas em rondas.

Via Extra
Caderno Mais Baixada
Reações: 

Poderá gostar também de

Polícia 4202461028247001720

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Rede Social

.

.

Popular

Recente

Comentários

Facebook

Google+

Receba matérias no seu e-mail

Arquivo do site

item