RJ busca parceria para impedir fechamento do Hospital da Posse

NOVA IGUAÇU -  Secretaria Estadual de Saúde busca uma parceria para impedir que o Hospital da Posse feche as portas, depois da prefeitu...


NOVA IGUAÇU - Secretaria Estadual de Saúde busca uma parceria para impedir que o Hospital da Posse feche as portas, depois da prefeitura de Nova Iguaçu afirmar que deseja devolver a unidade ao governo federal por falta de dinheiro. A proposta, agora, é que as prefeituras da Baixada Fluminense priorizem as unidades de urgência e emergência para desafogar o Hospital da Posse, um dos principais hospitais da baixada.

O Ministério da Saúde já afirmou que não vai aceitar a devolução proposta pela prefeitura. Antes, o hospital era responsabilidade do governo federal. A unidade foi municipalizada em 2002, com a promessa de um repasse de R$14 milhões por mês, mas, agora, segundo a assessoria do hospital, há uma sobrecarga. A média vem sendo de 14 mil pacientes por mês. Em 2013, esse número era de 4.500. Assim, só os casos mais graves estão sendo atendidos.

Em uma reunião na última segunda-feira (6), envolvendo o governo do estado e várias prefeituras da Baixada, foi dito que a regularização do repasse deve acontecer em março.

Via G1

Reações: 

Poderá gostar também de

Saúde 6766007239045398889

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Rede Social

.

.

Popular

Recente

Comentários

Facebook

Google+

Receba matérias no seu e-mail

Arquivo do site

item