Uma herança maldita

NOVA IGUAÇU -  As prefeituras de Nova Iguaçu e Japeri organizam uma força-tarefa para promover o recadastramento das famílias de pequen...


NOVA IGUAÇU - As prefeituras de Nova Iguaçu e Japeri organizam uma força-tarefa para promover o recadastramento das famílias de pequeno poder aquisitivo (renda bruta mensal de até R$ 1.800) interessadas na casa própria. Na primeira cidade, a Procuradoria do Município informou que vai entrar com uma ação civil pública contra a gestão anterior, em função do desaparecimento dos dados dos cadastrados.


— Não houve transição. Chegamos e não havia sequer mesas, cadeiras e computadores para trabalhar. É uma das coisas mais absurdas que já vi. As pessoas precisando, sem ter onde morar, e não há cadastros. O pior é que elas têm seus comprovantes de inscrição, mas o município não dispõe dos dados — disse o novo prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa (PR).

Em Japeri, o secretário de Ação Social, Márcio Bibi, alegou que o sorteio feito pela administração anterior não foi transparente. Como algumas inscrições se perderam, ele pretende fazer um mutirão de recadastramento dos interessados:

— Até o próximo dia 20, vamos tentar entregar os documentos à Caixa. Precisamos ir a alguns bairros e montar tendas para agilizar o processo. O sorteio foi tão temerário que sequer um cadastro de reserva foi feito.

Enquanto isso, as edificações prontas e vazias sofrem com o desgaste, castigadas pela ação do tempo. E as construtoras pagam equipes de segurança particular para evitar invasões.

— Os primeiros problemas que devem ser observados pelos condôminos são fissuras ou exposição de ferragens que estejam oxidadas. As tubulações de água, quando estão sem uso, podem sofrer problemas nas juntas — explicou Gilberto Couri, engenheiro civil e conselheiro do Crea-RJ.

Via Extra
Reações: 

Poderá gostar também de

Rogério Lisboa 9142759099604726948

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Rede Social

.

.

Popular

Recente

Comentários

Facebook

Google+

Receba matérias no seu e-mail

Arquivo do site

item