Alunos da E. M. Profª. Izabel, no K11, sofrem com transferência para unidade do Centro por conta de obra parada

NOVA IGUAÇU -  Para os alunos da Escola municipal Professora Izabel dos Santos Soares Mello, no K11, em Nova Iguaçu, ir à escola virou ...


NOVA IGUAÇU - Para os alunos da Escola municipal Professora Izabel dos Santos Soares Mello, no K11, em Nova Iguaçu, ir à escola virou uma maratona. Isso porque cerca de 158 estudantes, do Infantil ao 5º ano, foram obrigados a deixar as salas de aula da unidade em função de uma obra da prefeitura que começou em março de 2016.

Por conta da reforma, os alunos foram transferidos para a Escola municipal Monteiro Lobato, no Centro do município. A mudança mexeu com a rotina das famílias, que agora encontram dificuldades para manter os filhos estudando.

— A nova escola é mais longe e não tem linhas de ônibus pra lá. Temos que ir a pé, encarando uma caminhada de meia hora debaixo de chuva e sol. Além disso, as crianças têm que atravessar uma passarela e um viaduto perigosos, onde acontecem assaltos — reclama o coordenador de cursos, Mário Sodré, de 57 anos.

Pai de um aluno que cursa o 5º ano, o iguaçuano diz ainda que a Monteiro Lobato, que abriga 2.212 alunos, não tem estrutura para receber mais crianças, e que o filho, de 9 anos, se aperta com outros estudantes em salinhas improvisadas no fundo da unidade.

— O local é quente, e quando chove, alaga tudo. Costumam aparecer ratos, e no refeitório as crianças convivem com pombos — denuncia o morador, lembrando que a E.M. Profª. Izabel fica a cinco minutos de casa.

Segundo a prefeitura, as obras para reparo de problemas estruturais estão paralisadas desde a gestão passada, mas serão retomadas nos próximos 30 dias. O município informou ainda que os alunos foram transferidos para salas que não estavam sendo utilizadas no Monteiro Lobato.

A prefeitura disse também que o fim das obras está previsto para dezembro, e que estuda oferecer turmas de 8ª série em diante na E.M. Profª. Izabel. Procurada, a Polícia Civil não respondeu.

Via Extra
Caderno Mais Baixada
Por Larissa Marques
Reações: 

Poderá gostar também de

Nova Iguaçu 1340927039247315858

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Rede Social

.

.

Popular

Recente

Comentários

Facebook

Google+

Receba matérias no seu e-mail

Arquivo do site

item