Batalhão de Mesquita combate tráfico e roubo de carga em Nova Iguaçu

BAIXADA FLUMINENSE -  Policiais do 20ºBPM (Mesquita) continuam combatendo intensamente o tráfico e o roubo de carga nos bairros de Nova...


BAIXADA FLUMINENSE - Policiais do 20ºBPM (Mesquita) continuam combatendo intensamente o tráfico e o roubo de carga nos bairros de Nova Iguaçu. A primeira ação aconteceu na manhã de ontem na comunidade Ás de Ouro, em Nilópolis.

Os sargentos Luciano e Bezerra, que comandavam a guarnição composta pelo cabo Araújo, os soldados Fazolo, Cardoso e Ruy, eles faziam um patrulhamento de rotina quando receberam uma denúncia anônima de que na comunidade poderia ser encontrado um Gol Vermelho, de placa LBI-9549. O veículo pertenceria aos traficantes da facção Amigos dos Amigos (A.D.A.), que dominam a comunidade.

A informação ainda dava conta que dentro do veículo estariam os traficantes conhecidos como “WL” e “Bife”. Os policiais, tendo as características dos acusados, chegaram até o veículo, onde conseguiram surpreender os dois acusados, que resolveram levar os policiais para onde estava escondida uma carga de drogas dentro de uma mochila, com 240 pinos de cocaína e um rádio transmissor. Ao consultar o sistema do DETRAN, os policiais constataram que o veículo foi roubado no dia 28 de fevereiro, na área da 52ªDP. Na delegacia, os acusados foram identificados como um menor de 15 anos, que já possui quatro anotações criminais e Ualisson Cleiton Soares, de 20 anos. O caso foi encaminhado para a 57ªDP (Nilópolis).

Outra ação, do mesmo batalhão, aconteceu na comunidade Campo do Quinze, em Mesquita. A equipe do capitão Ortega, do tenente Leonardo e sub-tenente Neves realizou uma operação na comunidade para coibir o tráfico de entorpecentes, na qual surpreendeu dois homens que confessaram serem traficantes daquela comunidade. Uma grande quantidade de drogas e dinheiro foi encontrada com o acusado.

Já outra equipe de policiais conseguiu prender Rodrigo da Silva Souza, de 23 anos, e Igor da Cruz Aquino, de 28, na comunidade da Bacia, em Miguel Couto. Os policiais do DPO de Miguel Couto e Vila de Cava relataram que eles realizavam uma operação para tentar reduzir o índice de criminalidade e tráfico de entorpecentes na localidade. Eles surpreenderam os dois homens portando drogas. Com eles, os policiais encontraram 331 trouxinhas de maconha, 50 sacolés de cocaína, uma granada, e dois rádios transmissores.

Além disso, outros policiais do mesmo batalhão, também conseguiram recuperar um caminhão de carga da Sadia, que havia sido roubado na estrada de Tinguá, no km 32. Policiais da P2 contaram ter recebido informações de que um grupo de pessoas estariam descarregando mercadoria de um caminhão. Ao chegarem ao local, os policiais conseguiram surpreender dois homens descarregando o caminhão. Eles foram presos em flagrante e encaminhados para a 56ªDP (Comendador Soares) juntamente com a carga e o caminhão.

Via Jornal de Hoje
Reações: 

Poderá gostar também de

Tráfico de Drogas 8107613864742022670

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Rede Social

.

.

Popular

Recente

Comentários

Facebook

Google+

Receba matérias no seu e-mail

Arquivo do site

item