Campanha Mulheres em Movimento leva ação social com serviços gratuitos ao KM 32

NOVA IGUAÇU -  As comemorações pelo Dia Internacional da Mulher (08/03) continuam em Nova Iguaçu. Neste sábado (18), a campanha “Mulher...


NOVA IGUAÇU - As comemorações pelo Dia Internacional da Mulher (08/03) continuam em Nova Iguaçu. Neste sábado (18), a campanha “Mulheres em Movimento” levou dezenas de serviços gratuitos para os moradores do KM 32 e bairros próximos. Desde o início do mês diversas ações desenvolvidas pela prefeitura, em parceria com empresas e instituições da região estão acontecendo na cidade em homenagem à mulher. 

No KM 32, o público feminino contou com serviços de saúde e beleza, além de consultoria jurídica, orientações sobre saúde e políticas públicas para mulher, oficinas de artesanatos, promovida pela Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig) e atividades literárias com distribuição de livros.

Em parceria com a Cruz Vermelha as mulheres puderem fazer testes alérgicos e de glicose, aferir a pressão arterial e participar de ações da Saúde Bucal. Foram realizados ainda testes rápidos de hepatite e sífilis, além de encaminhamento para exames de mamografia. A animação ficou por conta do coral da Terceira Idade da Dom Walmor, formado pelos próprios pacientes e apresentações musicais com artistas da região e alunos de escolas municipais da localidade. Teve ainda aulas abertas de ginástica e de Tai Chi Chuan com os idosos atendidos no Espaço Municipal da Terceira Idade (Esmuti), entre outras atividades envolvendo diversas secretarias.

A próxima ação da campanha “Mulher em Movimento” acontece no domingo (26) na praça de Tinguá, no Centro de Tinguá, das 9h às 14h.




Reações: 

Poderá gostar também de

Nova Iguaçu 5462149628639982346

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Rede Social

.

.

Popular

Recente

Comentários

Facebook

Google+

Receba matérias no seu e-mail

Arquivo do site

item