Dia Mundial da Água sem motivos para comemorar

NOVA IGUAÇU -  A data de ontem, 22 de março, é marcada pelo Dia Mundial da Água. Mas na Baixada Fluminense boa parte da população não t...


NOVA IGUAÇU - A data de ontem, 22 de março, é marcada pelo Dia Mundial da Água. Mas na Baixada Fluminense boa parte da população não tem motivos para comemorar. Ainda hoje, muitos sofrem com a falta d’água e recorrem a diferentes formas de suprir esta necessidade básica.

Em Nova Iguaçu não é diferente. A equipe de reportagem do Jornal de Hoje circulou pelos bairros da cidade e conferiu os transtornos causados pelo abastecimento irregular da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos).

Sem água potável há quase uma década, moradores da Rua Waldomiro Noronha, no Ambaí revelam que funcionários da Cedae estiveram no bairro, para instalar hidrômetros. Por conta disso, a vizinhança se uniu e fez um abaixo assinado contra a medida tomada pela companhia. “Eles colocaram hidrômetros num lugar onde a água não chega há muitos anos. Isto é um absurdo”, critica a dona de casa Vanessa Verusca de Jesus, 28 anos.

Sem água da Cedae, os moradores se veem obrigados a recorrer aos poços artesianos. O jornalista Lucas Soares Mendes, 24 anos, conta que já gastou R$ 9 mil reais perfurando o solo de seu quintal, no bairro Parque Flora, em busca de água.

“A perfuração prejudica o solo, e os dois primeiros poços desbarrancaram, já estou no terceiro desde que vim morar aqui, em dezembro de 2014. Além disso, minha conta de luz sempre vem alta porque preciso usar a bomba para puxar a água”, revela o morador da Rua Jasmim.

Moradora da Rua da Passagem, no bairro Botafogo, a dona de casa Tassiana Carla dos Santos Dias, 31 anos, também tem poço artesiano em casa. Segundo ela, a qualidade da água é tão ruim que entope o chuveiro. “Uma vez por semana temos que abrir o chuveiro e desentupir, pois a sujeira da água fica presa nos furinhos”, diz Tassiana.

Via Jornal de Hoje
Reações: 

Poderá gostar também de

Nova Iguaçu 1324964815239754312

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Rede Social

.

.

Popular

Recente

Comentários

Facebook

Google+

Receba matérias no seu e-mail

Arquivo do site

item