Mesquita conscientiza alunos no Dia Mundial da Água

MESQUITA -  A Prefeitura de Mesquita instruiu, por meio da secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo, da Defesa Civil e da secretaria de ...


MESQUITA - A Prefeitura de Mesquita instruiu, por meio da secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo, da Defesa Civil e da secretaria de Educação, alunos da Escola Municipal Rotariano Arthur Silva hoje, 24 de março, no Dia Mundial da Água sobre a preservação das nascentes. O Departamento de Educação Ambiental da SEMMURB realizou o plantio de 15 paineiras com os estudantes do município para conscientizá-los sobre a importância da preservação da água.

O objetivo da secretaria era que os alunos tivessem contato com a nascente do município, dentre as 30 já conhecidas, para saberem que, tão próximos deles, existe água limpa. E, em seguida, plantassem as mudas de paineiras, que são árvores nativas da Mata Atlântica e recomendadas para recuperação de áreas degradadas. Depois, os alunos poderiam comparar com os rios do município, veriam o contraste da nascente e como fica a água após a ação do homem: imprópria para consumo e banho.

Os alunos viram na prefeitura o vídeo “Carta do Ano 2070: Advertência à Humanidade”, para se conscientizarem do que pode acontecer se não preservarem a água. No filme, o autor conta como seria a vida sem água no planeta, com o objetivo de fazer os alunos refletirem sobre o tema.
Reações: 

Poderá gostar também de

Mesquita 5910627349256114572

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Rede Social

.

.

Popular

Recente

Comentários

Facebook

Google+

Receba matérias no seu e-mail

Arquivo do site

item