Nesta semana a nova creche em Heliópolis teve seu primeiro dia de aula

BELFORD ROXO -  Manhã de festa na Creche Municipal Geraldo Dias Fontes que iniciou nesta segunda-feira (13) às aulas em um novo endereç...


BELFORD ROXO - Manhã de festa na Creche Municipal Geraldo Dias Fontes que iniciou nesta segunda-feira (13) às aulas em um novo endereço. O atual ambiente fez com que as pessoas esbanjassem alegria. Da parte das crianças, que ganharam um lugar confortável, dos funcionários, que agora tem um local de trabalho limpo, arejado e com segurança e dos pais, que ficaram maravilhados com a qualidade do espaço. O Prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, compareceu ao local, conversou, brincou e tirou fotos com as crianças e responsáveis. E teve criança que não queria ir embora. No colo da avó, a dona de casa Maria Vilanir, de 61 anos, a pequena Gabi, de 2, recusava-se a deixar a escola.

Além do Prefeito, o primeiro dia de aula contou com a presença do Secretário de Educação, Denis Macedo, que foi recebido pelo diretor, Custódio Silva. Na oportunidade Waguinho anunciou que já existe um novo local na mesma rua onde será construído o prédio definitivo para a creche. “Estou muito feliz e vou trabalhar para que a nova creche seja entregue a população até o segundo semestre desse ano.” Disse o Prefeito.

A professora Elisângela de Oliveira Pinho, de 46 anos, era só elogios à unidade. “Agora os funcionários encontram um local com boa ventilação e ar condicionado e as crianças podem desfrutar de um espaço maior e melhor” ressaltou a professora. Opinião reforçada pela funcionária Rosimere Paixão, que atua há 23 anos na rede pública.

Quem também aprovou o novo espaço foi a avó da menina Elaine, de 2 anos, a auxiliar de higiene, Frauzina Vieira, de 57. “Não esperava essa qualidade toda, a creche é boa e está toda arrumadinha.”

A Creche Municipal Geraldo Dias Fontes, agora fica na Av. Heliópolis n° 750 a cerca de 300 metros do antigo endereço. Atende a cerca de 80 crianças, com a faixa etária dos seis meses a três anos e 11 meses. A unidade escolar funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, mas no momento por motivo de adaptação o funcionamento no primeiro dia foi de 7h às 9h, e será acrescentada uma hora por dia até ser alcançada a carga prevista.

                                             Assista ao vídeo abaixo:


Fotos: Rafael Barreto


Reações: 

Poderá gostar também de

Educação 5947453277229571803

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Rede Social

.

.

Popular

Recente

Comentários

Facebook

Google+

Receba matérias no seu e-mail

Arquivo do site

item