Prefeitura de Belford Roxo inicia obra de revitalização da Praça de São Vicente

BELFORD ROXO -  Os problemas da Praça Mário Pereira Guedes, a popular Praça de São Vicente, no bairro do mesmo nome, em Belford Roxo, e...


BELFORD ROXO - Os problemas da Praça Mário Pereira Guedes, a popular Praça de São Vicente, no bairro do mesmo nome, em Belford Roxo, estão com os dias contados. A Prefeitura, em parceria com o Ministério dos Esportes, deu início hoje (06) às obras de revitalização. São R$ 20 milhões que serão aplicados na reforma de todas as praças da cidade. Só em São Vicente serão utilizados R$ 3 milhões. Os 870 metros de extensão da praça ganharão nova estrutura com academia para terceira idade, brinquedos infantis, pista para caminhada e outras opções de lazer. Durante a manhã, o Prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, acompanhado do seu secretário da Casa Civil, Márcio Canella e também dos secretários municipais de Obras, Bruno Paes Leme e de Meio Ambiente, Flávio Gonçalves, acompanhou o início das obras e conversou com os moradores. "São Vicente vai ganhar uma nova praça", disse o prefeito.

A obra, que tem apoio das secretarias municipais de Meio Ambiente, Mobilidade Urbana e de Segurança Pública, terá duração de 10 meses. Todas as árvores da praça foram catalogadas. "São quase 30 espécies, entre árvores frutíferas e paisagística. A maioria é árvore adulta e está comprometida com foco de cupim", informou Flávio Gonçalves. Todas as árvores serão substituídas por novas espécies. Segundo ele, usando de medida compensatória, exigida pela própria Prefeitura, outras árvores também serão plantadas na cidade.

Exibindo um vídeo no celular que registrou uma das enchentes ocorridas na Praça de São Vicente, o morador Nelson Vergílio Neto, 27 anos, não escondia a felicidade com o início da obra. "Estou alegre mesmo. A praça ficou muito anos abandonada, sem qualquer cuidado, sem espaço de lazer, principalmente para as crianças. Sem contar com as enchentes que eram constantes. Agora vai melhorar", declarou ele ao lado da filha Pauline Cristina de sete anos.

Via PMBR
Reações: 

Poderá gostar também de

Obras 8397696378559850837

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Rede Social

.

.

Popular

Recente

Comentários

Facebook

Google+

Receba matérias no seu e-mail

Arquivo do site

item