Prefeitura de Belford Roxo paga salário atrasado dos professores

BELFORD ROXO -  A Prefeitura de Belford Roxo pagou aos professores da rede municipal, na última sexta-feira (24/02), antes do Carnaval...


BELFORD ROXO - A Prefeitura de Belford Roxo pagou aos professores da rede municipal, na última sexta-feira (24/02), antes do Carnaval, o salário de novembro referente ao ano passado, deixado em atraso pelo governo anterior. O mês de dezembro e o 13º Salário, que também não foram pagos pelo ex governo, foram somados, divididos e serão pagos e oito parcelas. A primeira parcela será efetuada a partir do pagamento do mês de março, até o quinto dia útil do mês subsequente. Já a última, a partir do pagamento de outubro. A decisão partiu depois de um acordo firmado com o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação, na última semana.

Depois do acordo, os profissionais da Educação finalizaram a greve. A categoria terá que repor os dias parados e em contrapartida terá os dias abonados. Segundo informações da Procuradoria Geral do município, a Prefeitura teve que utilizar parte da verba do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para pagar os salários atrasados dos professores deixados pelo governo anterior. "De outra maneira, a Prefeitura não teria como arcar com essa despesa", disse o procurador Geral, Ricardo Tonassi. "Até quitar todo o salário atrasado correspondente a gestão passada, a Prefeitura não terá como realizar obras de reforma e construção de escolas", disse.

O ano letivo começa na próxima segunda-feira. A Secretaria Municipal de Educação promoveu um mutirão para limpar as escolas municipais. A ação contou apoio das secretarias de Obras, Conservação e Serviços Públicos e deixou as 76 unidades prontas para receber os 40 mil alunos da Educação Infantil ao 9º Ano.

Via PMBR
Reações: 

Poderá gostar também de

Salário 5374507207262715686

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Rede Social

.

.

Popular

Recente

Comentários

Facebook

Google+

Receba matérias no seu e-mail

Arquivo do site

item