Sorteados do Minha Casa Minha Vida em Nova Iguaçu recebem imóveis

NOVA IGUAÇU -  Aos 29 anos, o autônomo Diego Marcelino, morador de Nova Iguaçu, realizou o sonho da casa própria. Ele foi um dos 256 so...


NOVA IGUAÇU - Aos 29 anos, o autônomo Diego Marcelino, morador de Nova Iguaçu, realizou o sonho da casa própria. Ele foi um dos 256 sorteados do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, que receberam, nesta sexta-feira (24), véspera do feriadão de carnaval, as chaves dos imóveis do Residencial Bento Rubião, no bairro Ponto Chique.

Ao lado do prefeito Rogerio Lisboa, Diego, que é cadeirante, e a mãe, a dona de casa Cremilda Souza da Silva, de 59 anos, conheceram o apartamento onde vão morar. No condomínio, foram construídas oito unidades especialmente adaptadas para portadores de necessidades especiais.

Visivelmente emocionados, Diego e Cremilda, que moram na Posse e pagam cerca de R$ 400 de aluguel, confessaram que não esperavam conquistar a casa própria tão rápido. O processo entre a inscrição, o sorteio e a entrega da chave durou um pouco mais de um ano para eles.

“Estamos muito felizes. Tenho uma filha de 10 anos, a Sofya, que mora no Espírito Santo com a mãe, mas que passa as férias comigo. Vou contar pra ela que em julho, suas próximas férias, ela estará de casa nova em Nova Iguaçu. E o melhor de tudo, de férias na própria casa”, comemora Diego.

Rogerio Lisboa conheceu o condomínio e aprovou a construção. “Vejo aqui um empreendimento que foi construído com muito carinho, fico muito feliz por isso. Quero voltar em breve para bater um papo com os moradores e saber deles como está sendo morar aqui e escutar ideais para realizar mais projetos nessa região. Testemunhar essa realização de sonhos é muito bacana”, diz o prefeito.

O secretário de Assistência Social, Alexandre Alverca, também participou da entrega das chaves às famílias contempladas, inscritas no programa desde 2010 e as que perderam seus imóveis em desastres naturais ou moram em áreas de risco e foram credenciadas pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente (INEA). “É um prazer enorme participar desse momento tão esperado por eles”, comenta.

As unidades habitacionais foram entregues com toda infraestrutura, já prontas para morar. Com 44 metros quadrados, os apartamentos possuem dois quatros, sala, cozinha, banheiro e uma área de serviço. Segundo a Secretaria de Assistência Social, às famílias poderão se mudar já a partir do dia 06 de março. 

Os secretários Alex Castellar (Assuntos Estratégicos) e Rodrigo Henriques Drigão (Habitação) e a deputada estadual Rosangela Gomes também participaram da entrega dos imóveis.

Via PMNI
Foto Alziro Xavier
Reações: 

Poderá gostar também de

Nova Iguaçu 1495898058300297832

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Rede Social

.

.

Popular

Recente

Comentários

Facebook

Google+

Receba matérias no seu e-mail

Arquivo do site

item