Cem dias de Governo - Rogério Lisboa

NOVA IGUAÇU -  A prefeitura disse já conseguiu quitar o 13º de 2016. Novembro de 2016 foi pago integralmente para aposentados e pension...


NOVA IGUAÇU - A prefeitura disse já conseguiu quitar o 13º de 2016. Novembro de 2016 foi pago integralmente para aposentados e pensionistas. Já os servidores da ativa receberão a primeira parcela deste salário hoje. Foram cadastradas cerca de quatro mil pessoas no “Minha casa, minha vida”, e entregue o condomínio Bento Rubião, com 256 unidades. A prefeitura criou a Operação Trânsito Legal. Três vezes por semana, os agentes percorrem diversos pontos da cidade notificando e orientando os motoristas. Com o objetivo de evitar enchentes e promover a Redução do Risco de Desastre (RRD) no município, implantou o Sistema de Alerta Comunitário para Chuvas Intensas com envio de SMS.

POLÊMICAS

Em janeiro, a prefeitura rescindiu o contrato de mais de mil servidores da Saúde. A decisão afetou unidades do município, que fecharam as portas ou reduziram o atendimento. Em fevereiro, servidores entraram em greve devido ao atraso nos salários do ano passado. Com os salários dos servidores de novembro, dezembro e décimo terceiro atrasados, o prefeito Rogerio Lisboa decretou estado de calamidade financeira e montou um gabinete de crise para estudar medidas para equacionar a dívida do município.

DESAFIOS

O Hospital da Posse é um desafio. O prefeito foi a Brasília para falar sobre os investimentos na Saúde de Nova Iguaçu, em especial na Posse. Apesar de o hospital ser o que mais interna no Rio, é o que menos recebe recursos federais. Sobre os salários atrasados, no dia 15 de maio será depositada a 2ª parcela. Fica faltando definir a data para o pagamento do de dezembro de 2016. Em cinco meses, serão sete folhas quitadas.

Via Jornal Extra
Caderno Mais Baixada
Reações: 

Poderá gostar também de

Rogério Lisboa 3284885273956117243

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Rede Social

.

.

Popular

Recente

Comentários

Facebook

Google+

Receba matérias no seu e-mail

Arquivo do site

item