Guarda presente nas escolas

BELFORD ROXO -  Com o objetivo de prevenir crianças e jovens contra às drogas, a Guarda Municipal de Belford Roxo vai lançar, na próxim...


BELFORD ROXO - Com o objetivo de prevenir crianças e jovens contra às drogas, a Guarda Municipal de Belford Roxo vai lançar, na próxima segunda-feira, dia 27, às 7h, no Ciep Constantino Reis, no bairro São Bernardo, o projeto piloto “Operação Guarda Presente nas Escolas”. Até o dia 7 de abril, cerca de 15 agentes vão ministrar um curso para 140 alunos da escola, do 4º ano do ensino fundamental que vai falar sobre prevenção às drogas, bullying, ética, noções de segurança, história de Belford Roxo.

De acordo com o Inspetor Geral da Guarda Municipal Leonardo David e o inspetor de Projetos do setor Thiago Silva, a ação vai englobar também várias iniciativas da Guarda Municipal, como “Um amor de escola” - que realiza o combate às drogas e a ronda escolar, além do “Crack – é possível vencer”. Esta última conta com um ônibus que leva informações aos estudantes e população.
“A intenção da Operação Guarda Presente é criar agentes multiplicadores. É necessário que crianças e jovens transmitam para a comunidade escolar e também para seus pais e amigos o que aprendem no curso. Os alunos vão receber um certificado de participação”, explicaram. 

A “Operação Guarda Presente nas Escolas” acontece de 27 de março a 7 de abril, das 7h às 17h, no Ciep Constantino Reis e é promovido pelas Secretarias de Assistência Social e Cidadania, Educação, Segurança Pública e Saúde.


Fotos Rafael Barreto
Reações: 

Poderá gostar também de

Segurança 6991542581073672038

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Rede Social

.

.

Popular

Recente

Comentários

Facebook

Google+

Receba matérias no seu e-mail

Arquivo do site

item