Mesquita intensifica melhorias no acolhimento em Saúde

MESQUITA -  Melhorar a acolhida ao usuário dos serviços de saúde e, consequentemente, o atendimento à população. Foi com este objetivo ...


MESQUITA - Melhorar a acolhida ao usuário dos serviços de saúde e, consequentemente, o atendimento à população. Foi com este objetivo que a Secretaria Municipal de Saúde de Mesquita promoveu, nesta quinta-feira, 20 de abril, uma reunião com diversos profissionais do setor. O encontro, que aconteceu no Centro Cultural Mister Watkins, no Centro da cidade, contou com a participação do prefeito, Jorge Miranda, e do vice-prefeito, Walter Paixão.

“Pedi ao secretário de Saúde que promovesse esse encontro para que pudéssemos informar a cada funcionário a importância de sua função e melhorar o atendimento à população. Também apresentamos a nova gestão e mostramos como funciona toda a Saúde. Temos vários projetos que queremos implantar, como a informatização de todo o sistema para facilitar o trabalho. As dificuldades encontradas foram muitas. Mas, aos poucos, vamos avançando”, destacou Jorge Miranda.

De acordo com a Política Nacional de Humanização (PNH) – criada pelo Ministério da Saúde, em 2003 –, todos os funcionários que atuam em uma unidade de saúde são responsáveis em acolher os cidadãos que procuram os serviços. “Sou médico e sou gestor. Antes de tudo, quero que minha secretaria seja humanizada. Para isso, trabalharemos junto com todos os funcionários para melhorar os serviços nas unidades”, explicou o secretário de Saúde, Emerson Trindade.

Para que todos os funcionários da Saúde do município pudessem participar, sem prejudicar o atendimento nas unidades, a secretaria dividiu a ação em dois dias e em dois horários. A primeira reunião foi direcionada a diretores das unidades, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares administrativos e auxiliares de limpeza. Foram abordados assuntos como diagnóstico da rede de saúde, repasses financeiros, atribuições, trabalho em equipe, a importância do trabalho de cada funcionário do setor, o funcionamento das unidades, estrutura organizacional e parceria gestão e funcionários. O próximo encontro, previsto para maio, será direcionado às equipes de Saúde Bucal e ao Programa de Agentes Comunitários de Saúde.
Reações: 

Poderá gostar também de

Saúde 8047361983609275498

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Rede Social

.

.

Popular

Recente

Comentários

Facebook

Google+

Receba matérias no seu e-mail

Arquivo do site

item