Mesquitenses aprendem a reaproveitar os alimentos integralmente

MESQUITA -  O governo de Mesquita, a partir de parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e o SESI/FIRJAN, promo...

MESQUITA - O governo de Mesquita, a partir de parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e o SESI/FIRJAN, promove na cidade o projeto Cozinha Brasil. Direcionado tanto às famílias atendidas pelo Programa Bolsa Família e referenciadas aos CRAS do município quanto à população em geral, a ação resulta em oficinas de quatro horas com o tema “Reaproveitamento de Alimentos”.

Uma nutricionista e um ajudante de cozinha do SESI/FIRJAN ensinam aos presentes como escolher os alimentos por seus valores nutritivos, preços e apresentações, a aproveitá-los de forma integral e sem desperdício e a preparar as refeições observando a limpeza e preservando o sabor e os nutrientes dos alimentos. Além disso, informações sobre a quantidade adequada de consumo e também condições de higiene também são abordadas.

A primeira oficina foi ministrada na última quarta-feira, na Igreja Batista Nova Filadélfia, em Juscelino, em parceria com o CRAS Juscelino, às 1h. O próximo ocorrerá no dia 5 de abril, no CRAS Banco de Areia, mas já estão marcadas novas oficinas também nos CRAS de Rocha Sobrinho (19/04), Chatuba (16/05) e Santa Terezinha (24/05). O horário é sempre das 13h Às 17h.

Slides informativos e vídeos de conscientização fazem parte do material de estudo. Durante a primeira oficina, foi preparado e servido um bolo feito com casca de laranja e suco da horta. No final, cada aluno recebeu um caderno do projeto Cozinha Brasil, contendo orientações e receitas.

Abaixo, seguem os endereços dos CRAS que receberão as oficinas:

05/04 – CRAS Banco de Areia – 13h às 17h – Rua Bicuíba 48, Banco de Areia.

19/04 – CRAS Rocha Sobrinho – 13h às 17h – Avenida Coelho da Rocha 1.426, Rocha Sobrinho.

16/05 – CRAS Chatuba – 13h às 17h – Rua Magno de Carvalho 1.302, Chatuba.

24/05 – CRAS Santa Terezinha – e 13h às 17h – Rua Helio Mendes do Amaral 220, Santa Terezinha.
Reações: 

Poderá gostar também de

SESI 3304241487987880280

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Rede Social

.

.

Popular

Recente

Comentários

Facebook

Google+

Receba matérias no seu e-mail

Arquivo do site

item