Projeto em Belford Roxo ensina a dizer não às drogas

Inspetores da Guarda Municipal com os alunos do projeto BELFORD ROXO -  Alunos do 4º ano do ensino fundamental do Ciep Municipalizado C...

Inspetores da Guarda Municipal com os alunos do projeto
BELFORD ROXO - Alunos do 4º ano do ensino fundamental do Ciep Municipalizado Constantino Reis, em São Bernardo, Belford Roxo, começaram na última segunda-feira (27) a ter aulas educativas de prevenção às drogas. O projeto piloto "Operação Guarda Presente nas Escolas" é desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública, através da Guarda Municipal da Prefeitura de Belford Roxo e vai até o dia 7 de abril e está sendo ministrado para 140 alunos. No curso, a garotada aprende como se prevenir contra às drogas, bullying, ética e cidadania, noções de segurança e história do município. 

A ação engloba ainda outras iniciativas da Guarda Municipal, como “Um amor de escola” - que realiza o combate às drogas e a ronda escolar, além do “Crack – é possível vencer”. Esta última conta com um ônibus que leva informações aos estudantes e população sobre o assunto. O projeto “Operação Guarda Presente nas Escolas” é promovido pelas Secretarias de Assistência Social e Cidadania, Educação, Segurança Pública e Saúde.
A aluna Kamilly Vitória Silva de Almeida contente com o aprendizado

De acordo com o prefeito, Wagner Carneiro, o Waguinho, o governo municipal tem uma grande preocupação com a segurança das crianças e jovens. "Estamos realizando uma ação preventiva que vai nos ajudar a formar cidadãos que saibam dizer não às drogas", disse Waguinho. De acordo com o inspetor Geral da Guarda Municipal Leonardo David, o projeto visa criar agentes multiplicadores. "Queremos que a garotada leve e pratique o aprendizado para o seu meio de convívio", enfatiza o inspetor. 

A professora Sandra do Nascimento Santos Oliveira da Cunha disse que a iniciativa é muito relevante. "O curso vai contribuir para a formação de nossos alunos. A droga é um mal do século e temos que orientar a garotada a combatê-la", destaca a professora. A aluna Kamilly Vitória Silva de Almeida, de 10 anos, gostou muito da primeira aula do curso. "Aprendemos a não andar no caminho errado e a ter respeito por nossos pais e amigos", frisa a aluna.

Fotos Rafael Barreto
Reações: 

Poderá gostar também de

Segurança 3343613988182573999

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Rede Social

.

.

Popular

Recente

Comentários

Facebook

Google+

Receba matérias no seu e-mail

Arquivo do site

item