15 anos da Lei de Libras é comemorada na Escola Municipal Monteiro Lobato

NOVA IGUAÇU -  No dia 24 de abril de 2017 se comemora 15 anos da promulgação da Lei Federal nº 10.436, a lei que reconhece a Língua Bra...


NOVA IGUAÇU - No dia 24 de abril de 2017 se comemora 15 anos da promulgação da Lei Federal nº 10.436, a lei que reconhece a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) como meio de comunicação das pessoas surdas. Considerando a importância deste dia, a Escola Municipal Monteiro Lobato, que é um polo de educação de surdos, preparou um plano de atividades especiais, em comemoração, com o tema: "Debutando para relembrar: 15 anos da lei de libras".

Nesta segunda feira, 24/04, a programação contou com espetáculo de Teatro Surdo, encenado pelos próprios alunos da instituição; um diálogo com o propósito de discutir as propostas e práticas da lei, ministrado pelo professor e intérprete Jadson Abraão; e depoimentos sobre a vivência do surdo na perspectiva da Lei de Libras, testemunhado pelo professor surdo e intérprete de libras Ricardo Boaretto. As atividades aconteceram em dois turnos e contou com a presença de aproximadamente 100 pessoas, familiares e profissionais da comunidade escolar. 

Ainda dentro da programação, na terça feira, 25/04, os surdos do polo foram realizar uma visita ao Museu do Amanhã, junto com intérpretes, para conhecer o espaço e participar dos eventos que aconteceram lá. Na quinta, 27/04, houve ministração de palestras e práticas na escola com objetivo de conscientizar sobre a importância da libras nas turmas dos alunos surdos. 

O evento foi organizado pela equipe de tradutores intérpretes de libras: Ane Caroline Chaves, Suliandra Torres, Taíza Batista, Paloma Cunha, Renata Costa, Heloísa Santos e Monique Coutinha, com a participação de professores do primeiro se segundo segmento e direção da escola.

Via Notícias de Nova Iguaçu
Por Jennifer Melo
Reações: 

Poderá gostar também de

Nova Iguaçu 7111949167405976931

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Rede Social

.

.

Popular

Recente

Comentários

Facebook

Google+

Receba matérias no seu e-mail

Arquivo do site

item