Escola em condições precárias tem aula em meio período em Nova Iguaçu

NOVA IGUAÇU -  O alunos da Escola Municipal Ruy Bercot de Mattos, no Jardim Alvorada, em Nova Iguaçu, estão pedindo socorro para conseg...


NOVA IGUAÇU - O alunos da Escola Municipal Ruy Bercot de Mattos, no Jardim Alvorada, em Nova Iguaçu, estão pedindo socorro para conseguir estudar. As aulas estão em meio período porque a unidade está sem energia elétrica, com infiltração e vazamento de água. Além disso, os banheiros não têm porta, falta material e, como o forro do teto não está pronto, há um vazamento acústico entre as salas, ou seja, é difícil ouvir o que o professor fala.

Segundo os pais dos estudantes, em fevereiro, a secretária de Educação, Rojane Calife, prometeu, durante reunião, que a escola seria reformada até o fim do mês e a refrigeração, feita nas férias de julho. Segundo os responsáveis, Calife disse ainda que, neste período, os alunos estudariam em um espaço alugado, o que não aconteceu.

Devido à espera pelos reparos, o ano letivo só começou em abril, após ajustes emergenciais. Hoje, pela falta de energia elétrica — a rede foi removida no início das obras —, as aulas acontecem das 9h às 11h e das 13h às 15h.

A dona de casa Priscila Almeida, mãe de Erickson, de 10 anos, e de Emilly, de 8, está indignada:

— Estamos cansados de ver o descaso na educação de nossos filhos por parte da prefeitura. Além de tudo, as paredes estão descascadas e com ferragens à mostra.

A também dona de casa Daniele Minuzzi, mãe de Samuel, de 8, está preocupada:

— É revoltante ver nossos filhos sendo prejudicados por esses problemas.

A prefeitura disse que enviou ontem uma equipe à unidade para providenciar os reparos na rede elétrica e informou que um novo projeto de revitalização e ampliação da escola, incluindo quadra de esporte coberta, está em andamento.

Via Extra
Reações: 

Poderá gostar também de

Nova Iguaçu 8624098333989834753

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Rede Social

.

.

Popular

Recente

Comentários

Facebook

Google+

Receba matérias no seu e-mail

Arquivo do site

item