FIRJAN e Governo do Estado: Rodada cria oportunidade de novos negócios na Baixada para mais de 100 fornecedores

BAIXADA FLUMINENSE - Mais de 100 micro, pequenas e médias empresas apresentaram seus produtos e serviços às compradorasFrescatto, ...



BAIXADA FLUMINENSE - Mais de 100 micro, pequenas e médias empresas apresentaram seus produtos e serviços às compradorasFrescatto, pescados, Masan, prestadora de serviços especializados, e Comercial Milano Brasil, gestão de distribuição e logística integrada, durante a Rodada de Negócios do Programa Compra Rio na Baixada Fluminense. A iniciativa gratuita foi promovida pelo Sistema FIRJAN e pela Secretaria de Estado da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico. O evento aconteceu na Representação Regional da FIRJAN em Duque de Caxias e recebeu demandas como material de escritório, embalagens e uniformes, alimentos, conservação predial eserviços de limpeza das empresas âncoras.


A subsecretária de Estado da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Dulce Ângela Procópio, frisou que as empresas estão mais exigentes, focadas na qualidade e na entrega para garantir estabilidade e competitividade. “A rodada estimula a compra de produtos e serviços e, consequentemente, o desenvolvimento. Nela, os empresários encontram várias oportunidades de novos horizontes. A nossa recompensa é gerar, cada vez mais, negócio, emprego e renda para o estado do Rio de Janeiro”, disse e aproveitou para agradecer a parceria com o Sistema FIRJAN.

Jorge Rodrigues, presidente do Sindicato das Indústrias de Construção Civil e do Mobiliário Engenharia (SINCOCIMO), destacou que o intuito é aproximar empresas de todos os setores, permitindo contato direto entre fornecedores de pequenas e médias e departamentos de compras de grandes corporações. “Em um momento crítico do nosso país, a parceria entre a FIRJAN e o Governo do Estado vem para ajudar a roda do desenvolvimento econômico girar. A iniciativa visa oferecer às empresas a melhoria do ambiente de negócios na região e em todo o estado, fomentando os mercados e promovendo o aumento da competitividade”, concluiu.

As três empresas âncoras na Rodada de Negócios participaram pela primeira vez do evento, e já garantiram bons contatos e a previsão de fechar negócios. Há 70 anos no mercado, a Frescatto, em Duque de Caxias, visualizou na iniciativa uma oportunidade de oxigenar sua base de fornecedores. “Ficamos muito satisfeitos com a dinâmica do encontro e com os resultados”, revelou a gerente de Suprimentos, Daniela Lucchi.

Para a Milano, há 19 anos no mercado e localizada em Duque de Caxias, o principal desafio é baixar custo, através de fornecedores locais, e aumentar a produção, sem perder a qualidade. “Pegamos contatos de todos os segmentos e estamos espalhando para todos os setores da empresa. A rodada foi muito produtiva e vai render bons frutos”, acredita Marcelo Freitas, coordenador de Compras, já prevendo crescimento para a Milano. E a mais nova, com 12 anos no mercado, a Masan, também localizada em Duque de Caxias, quer ampliar o leque de ideias de produtos e serviços no ramo alimentício, estimulando a inovação e a melhoria de desempenho. “O encontro empresarial veio em um momento propício, já que estamos buscando competividade e crescimento. Acreditamos que vamos fechar ótimos negócios”, finalizou Marcelo Cerqueira, gerente de Compras.

Há 30 anos no mercado, a Bauen Plásticos, localizada em Bonsucesso, é presença confirmada em todas as Rodadas de Negócios, segundo a representante comercial Marcela Nicácio. “A Bauen trouxe o plástico para o estado do Rio, e mesmo há tanto tempo no mercado, não perde a oportunidade de fazer networking e buscar novos negócios. Se batermos na porta das grandes empresas não encontraremos a abertura que a rodada nos oferece. Queremos apresentar nossa empresa, mostrar nossos produtos, criar uma rede de relacionamentos e ser sempre lembrados. O encontro abre portas, saio dele otimista, cheio de contatos e propostas”, comemorou.





Reações: 

Poderá gostar também de

FIRJAN 1513701201377998429

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Rede Social

.

.

Popular

Recente

Comentários

Facebook

Google+

Receba matérias no seu e-mail

Arquivo do site

item