Light identifica 692 irregularidades em operação contra o furto de energia em Caxias

DUQUE DE CAXIAS -  Em mais uma operação de combate ao furto de energia, a Light identificou, hoje (19/05), 692 irregularidades no consu...


DUQUE DE CAXIAS - Em mais uma operação de combate ao furto de energia, a Light identificou, hoje (19/05), 692 irregularidades no consumo de residências e estabelecimentos comerciais em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A empresa inspecionou 1018 locais e verificou que a cada 100 clientes, 68 possuíam algum tipo de irregularidade.

Além de inspeções diárias para regularizar fraudes em toda a sua área de concessão, a Light também organiza mega-operações, como a de hoje, para combater o furto de energia. Em Duque de Caxias, esta é a terceira vez que a companhia realiza uma ação deste porte no município, somente em 2017: 

- Em 17/02, foram identificadas 1.239 irregularidades, o que representa 80% das inspeções realizadas na data;
- No dia 24/03, técnicos da concessionária encontraram 1.060 irregularidades (81% das inspeções realizadas na ocasião).

O Superintendente de Recuperação de Energia da Light, Rainílton Andrade, afirma que as ligações clandestinas de energia, conhecidas como “gatos”, sobrecarregam a rede de distribuição da Light e provocam interrupções do fornecimento:

“O maior número de ocorrências de falta de luz é registrado justamente nas regiões onde se furta mais energia, como a Baixada Fluminense e as Zonas Oeste e Norte, no Rio de Janeiro. A Light atua fortemente no combate à esta prática ilegal, mas a população precisa se conscientizar que trata-se de um crime que pode causar acidentes fatais e prejuízos no serviço da empresa”, explica Andrade.

Durante a operação desta sexta-feira, uma Agência Móvel da empresa prestou serviços comerciais aos moradores e realizou solicitações de pedido de ligação nova, segunda via de conta, análise de contas, vistorias técnicas, parcelamento de débitos, transferência de titularidade, encerramento de contrato, entre outros


Reações: 

Poderá gostar também de

Light 2861946050988713717

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Rede Social

.

.

Popular

Recente

Comentários

Facebook

Google+

Receba matérias no seu e-mail

Arquivo do site

item