Movimento é considerado fraco no Dia D de vacinação contra a gripe em Nova Iguaçu

NOVA IGUAÇU -  Aconteceu no último sábado (13), o Dia D de vacinação contra a gripe, em todo o Brasil. Em Nova Iguaçu, 65 postos de vac...


NOVA IGUAÇU - Aconteceu no último sábado (13), o Dia D de vacinação contra a gripe, em todo o Brasil. Em Nova Iguaçu, 65 postos de vacinação funcionaram durante todo o dia, mas mesmo assim a procura foi baixa. 

Segundo a superintendente de Vigilância Epidemiológica do município, Virginia Serqueira Moreira, apenas cerca de 30% do público alvo foi vacinado, até o momento. “Em Nova Iguaçu, cerca de 160 mil pessoas precisam se vacinar, mas, por enquanto, somente 54 mil receberam a dose. Infelizmente, ainda há falta de esclarecimento sobre a vacinae muitos acham que ficam gripados após a imunização”, explica Virgínia, que faz um alerta: “Peço para todos que fazem parte do público alvo compareçam aos postos, pois o inverno está chegando. Neste período, os casos de internação por infecção respiratória grave aumentam muito e a vacina pode evitar isso”. 

Sabendo da importância da vacina, a pensionista Maria Tereza Praum, aproveitou o dia D para se proteger. “Deixei para tomar hoje por ser um dia especial, quando todos estão voltados para a campanha. Eu sou daquelas que se é de graça, eu aproveito. Sou pobre, não posso dar bobeira, ainda mais quando o assunto é saúde”, diz Maria. 

A campanha de vacinação contra a gripe vai até o dia 26 de maio. O público alvo são os idosos a partir de 60 anos, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), professores, os trabalhadores da saúde, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Foto por Marcelle Abreu
Reações: 

Poderá gostar também de

Vacinação 2299482442462509808

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Rede Social

.

.

Popular

Recente

Comentários

Facebook

Google+

Receba matérias no seu e-mail

Arquivo do site

item