TopShopping recebe a exposição oficial “Madre Teresa de Calcutá – vida, obra e espiritualidade”

NOVA IGUAÇU -  O TopShopping, por intermédio da Diocese de Nova Iguaçu e do projeto do Museu de Arte Sacra, recebe a exposição oficial ...


NOVA IGUAÇU - O TopShopping, por intermédio da Diocese de Nova Iguaçu e do projeto do Museu de Arte Sacra, recebe a exposição oficial “Madre Teresa de Calcutá – vida, obra e espiritualidade”, que estará aberta à visitação gratuita de 13 de maio a 13 junho no terceiro piso (expansão), próximo às escadas rolantes de acesso ao cinema.

A mostra conta a história da missionária, que dedicou a sua vida a ajudar os mais necessitados através do seu trabalho de amor ao próximo. Nascida em 1910, em Skopje, na Macedônia, e falecida em 1997, aos 87 anos, Madre Teresa de Calcutá fundou a Ordem das Missionárias da Caridade com o objetivo único de viver a caridade no dia-a-dia, de modo a assistir os mais desvalidos e os mais pobres, sendo reverenciada como santa pelo Vaticano.

A exposição, idealizada pelas Missionárias da Caridade através do Mother Teresa Center pela causa da Canonização, está simultaneamente em diversos países e foi organizada de maneira cronológica. Ela traz diversos materiais informativos, como painéis com fotos e textos em português e espanhol, documentos como o Prêmio Nobel da Paz recebido por ela, em 1979, relíquias (hábito e ‘sari’), cartas e prêmios, além de uma réplica cenográfica do quarto onde ela vivia. Os visitantes poderão conferir, ainda, imagens das visitas da Madre Teresa ao Brasil e seu encontro com a brasileira Irmã Dulce dos Pobres; uma escultura em tamanho real; e um documentário de 50 minutos com imagens e testemunhos originais da Madre.

Madre Teresa foi beatificada pelo Papa João Paulo II em 19 de outubro de 2003 e canonizada pelo Papa Francisco em 04 de novembro de 2016, quando foi proclamada santa durante missa celebrada na praça de São Pedro, no Vaticano. A canonização da religiosa foi declarada após a Igreja reconhecer a cura do brasileiro Marcilio Haddad Andrino, em 2008, por intercessão de Madre Teresa.

Serviço
Período: de 13/05 a 13/06.
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 12h às 21h.
Local: 3º piso, expansão, próximo às escadas rolantes de acesso ao cinema.
Evento gratuito.







Reações: 

Poderá gostar também de

TopShopping 1525079148815845072

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Rede Social

.

.

Popular

Recente

Comentários

Facebook

Google+

Receba matérias no seu e-mail

Arquivo do site

item