Cansados de falsas promessas, moradores colocam a ‘mão na massa’

NOVA IGUAÇU -  Eles não foram eleitos pelo povo, mas tem se destacado em seus bairros onde moram. Cansados de falsas promessas, eles co...


NOVA IGUAÇU - Eles não foram eleitos pelo povo, mas tem se destacado em seus bairros onde moram. Cansados de falsas promessas, eles colocam a ‘mão na massa’, lutam por melhorias, fiscalizam obras da Prefeitura e até mesmo pegam numa enxada e pá para tampar um simples buraco. Nomes como o da modelo Adriana Rodrigues, de 35 anos, moradora do Valverde, Denilson Marques e João Felisberto de Oliveira, que residem no bairro Botafogo, são conhecidos e eles não fogem da batalha por um local melhor para se viver.

Na Rua Mônica, Adriana Rodrigues não chama atenção só por sua beleza. Ela explica: “Eu concretei a frente da minha casa por causa da poeira e a lama, pois tem esgoto a céu aberto do lado da minha residência. Sobrou pedra e terra na minha obra, resolvi juntar alguns moradores para fazer uma parte da rua colocando concreto. Isso vai facilitar a passagem dos carros. Foi até bom porque malhei os braços e peguei um solzinho”, brincou a musa, que mora no local há 17 anos. “Na prefeitura consta que a rua já está asfaltada. Um absurdo!”, reclamou a rainha da Corte de Nova Iguaçu.

Ainda segundo ela, outras ruas como a Manapá e José Alexandre também estão sem asfalto.

No bairro Botafogo, Três Corações, Jardim Ocidental, Parque Flora, Cobrex, entre outros, dois moradores também estão se destacando.

O primeiro ganhou bastante admiração dos moradores após liderar movimentos contra o fechamento do Hospital da Posse, lutar contra as supostas irregularidades da Light, como multas indevidas e arbitrariedades. Ele ainda tenta buscar parcerias para a reforma da Escola Municipal Ayrton Senna e quer uma linha de ônibus Central x Bairro Botafogo. Sua mais recente conquista foi a construção de pontos de ônibus nos bairros Botafogo, Parque Flora e Três Corações. “Comecei pedindo ao comércio local, pois via os moradores no sol e na chuva”, contou Denilson, que revelou que vai lutar para a construção de uma nova praça no bairro com brinquedos e uma academia da terceira idade, que fica ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas). O advogado ainda afirma estar fazendo a limpeza das ruas e pintando o meio-fio das vias. “A rivalidade com o Felisberto é sadia, pois estamos fazendo pelos bairros”, frisou o advogado, que deixou de lado qualquer clima de rivalidade com o amigo, que também tem sido muito atuante.

Felisberto é outro morador que faz a diferença. “Nosso bairro não tem um vereador eleito para nos representar. Tenho bom trâmite com o prefeito Rogerio Lisboa para trazer algo para os moradores. Estamos colaborando com operações de tapa buraco, retirada de entulhos e iluminação. Temos problema com falta d’água e temos ido à Cedae. Há o projeto para que o ônibus Miguel Couto e Vila de Cava passe por dentro do bairro Botafogo. Vamos tentar trazer uma creche para cá. Fizemos uma solicitação para uma obra de um valão na entrada do bairro e fiscalizamos”, disse o comerciante.

Segundo ele, em época de eleições, os candidatos prometem melhorias e desaparecem. “Prometem certas coisinhas e somem. Isso acontece de quatro em quatro anos”, lembrou.

Via Jornal de Hoje
Reações: 

Poderá gostar também de

Política 7764700341373831287

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Rede Social

.

.

Popular

Recente

Comentários

Facebook

Google+

Receba matérias no seu e-mail

Arquivo do site

item