Prefeito de Mesquita desativa postos da Guarda Municipal

MESQUITA -  No último dia 29 de maio, a Prefeitura de Mesquita, através de ofício pela Secretaria de Governo, anunciou a desativação da...


MESQUITA - No último dia 29 de maio, a Prefeitura de Mesquita, através de ofício pela Secretaria de Governo, anunciou a desativação das cabines da Guarda Municipal da Avenida Baronesa de Mesquita, no bairro da Vila Emil, e da Castelo Branco, em frente a estação ferroviária de Juscelino. A notícia foi na mesma semana em que o ISP (Instituto de Segurança Pública), divulgou dados alarmantes sobre a violência em Mesquita. Segundo a instituição, a caçula da Baixada fica em primeiro lugar no Rio de Janeiro em roubo de celular, terceiro lugar em roubo de carga e quarto lugar no roubo em coletivos, sendo assim em primeiro lugar do total de roubos do estado.
Ofício da Prefeitura de Mesquita
Segundo os moradores do bairro de Juscelino e Coréia, que costumam pegar o trem ou ônibus no local, o posto da guarda fez com que esse tipo de violência diminuísse bastante. Já na Avenida Baronesa de Mesquita, a base aumenta a sensação de segurança dos transeuntes e dos usuários da ciclovia, que liga Vila Emil ao Cosmorama, bairros com os maiores índices de furtos da cidade.

Vereador Leonardo Andrade (PHS) - Vereadores repudiam
decisão do prefeito e pedem que repense tal atitude
Na última terça (30) na sessão da Câmara Municipal de Mesquita os vereadores pediram ao poder executivo da cidade para que não acabem com as guaritas, que podem não resolver o problema de violência na cidade, mas ajuda na inibição de roubos e furtos dos bairros. “Quem mais sofre são os estudantes e trabalhadores. Assaltos acontecem sempre nos horários de pico, na ida e volta do trabalho, pedimos ao senhor prefeito, Jorge Miranda, que repense nessa atitude” afirmou o vereador Leonardo Andrade (PHS).

A decisão começou a vigorar na última sexta (02).


Reações: 

Poderá gostar também de

Política 6902721605851154220

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Rede Social

.

.

Popular

Recente

Comentários

Facebook

Google+

Receba matérias no seu e-mail

Arquivo do site

item