Idosos de Nova Iguaçu participam de baile pré-carnavalesco

NOVA IGUAÇU -  Pacientes atendidos na Policlínica Dom Walmor, no Centro, participaram nesta quarta-feira (22) do baile de pré-carnaval ...


NOVA IGUAÇU - Pacientes atendidos na Policlínica Dom Walmor, no Centro, participaram nesta quarta-feira (22) do baile de pré-carnaval promovido pela Equipe de Atenção à Saúde do Idoso de Nova Iguaçu. Cerca de 100 idosos estiveram presentes. Além de dançarem ao som das famosas marchinhas de carnaval, tiveram ainda a oportunidade de relaxar fazendo massagem corporal com massoterapia.

O programa de Atenção à Saúde do Idoso é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde e atende moradores de Nova Iguaçu com uma equipe multiprofissional em várias especialidades para terceira idade, como geriatria, nutrição, serviço social, psicologia, ortopedia, entre outros.

Segundo o prefeito Rogerio Lisboa, que esteve presente ao evento acompanhado do secretário de Saúde, Hildoberto Carneiro e do subsecretário de Atenção Básica, Manoel Barreto, a policlínica passará por uma reforma estrutural para oferecer mais conforto aos pacientes. “O município enfrenta grandes dificuldades financeiras. Com pouco mais de 45 dias de governo, hoje nossa maior preocupação é manter os salários dos servidores em dia e quitar as dívidas deixadas pela gestão passada. O próximo passo é reestruturar os equipamentos de saúde, o que inclui a policlínica. Este local precisa e será olhado com mais atenção”, garantiu. 

Atualmente participam do programa em torno de 2.500 idosos. Para o geriatra, Silvio Macedo, coordenador da Equipe de Atenção à Saúde do Idoso, essas atividades estimulam os idosos e ajudam na autoestima. “Cuidar da saúde não é somente na prevenção de doenças que afetam o corpo. É também manter a mente ativa, especialmente quando falamos de idosos. Eles precisam sentir que continuam incluídos na sociedade como um todo, por isso, ações de entretenimento lúdicas como esta são tão importante e auxiliam no tratamento clínico”, afirma.

Via PMNI
Reações: 

Poderá gostar também de

Nova Iguaçu 1018167264904702740

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Rede Social

.

.

Popular

Recente

Comentários

Facebook

Google+

Receba matérias no seu e-mail

Arquivo do site

item