Acusada de matar políticos na Baixada é presa em São Gonçalo

Chana é acusada de envolvimento na morte de Ricardinho (foto) e Marcelo, no ano passado  Foto: Divulgação BAIXADA FLUMINENSE-  Ac...

Chana é acusada de envolvimento na morte de Ricardinho (foto) e Marcelo, no ano passado 
Foto: Divulgação

BAIXADA FLUMINENSE- Acusado de envolvimento na tortura execução de dois candidatos a vereador, um de Guapimirim e outro de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, em outubro de 2016, Chana Karinne Nascimento dos Santos, de 19 anos, foi presa por agentes da 72ªDP (Mutuá), na tarde de ontem, na Rua Cipriano Barata, no bairro Amendoeira, em São Gonçalo. Contra ela foi cumprido um mandado de prisão preventiva por latrocínio (roubo seguido de morte), expedido pela 2ª Vara Criminal de Guapimirim.

Chana é apontada pela polícia como integrante do grupo que invadiu um sítio, em Limoeiro, Guapimirim, e assassinou com requintes de crueldade Marcelo da Silveira Ulrich e Ricardo José de Souza, o Ricardinho, ex-vereadores e então candidatos pelos municípios de Guapimirim e Duque de Caxias, respectivamente.

Usando fitas adesivas como mordaças, o grupo ainda asfixiou as vítimas com sacolas plásticas. A única sobrevivente foi a namorada de Ricardinho, que foi estuprada por dois integrantes do bando, mas conseguiu fugir.

Segundo denúncia do Ministério Público, participaram da ação junto com Chana outros três homens e uma adolescente, de 16 anos. Um dos bandidos foi preso em flagrante logo após o crime, quando a sobrevivente conseguiu ajuda de PMs.

Policiais da 72ªDP contaram que localizaram Chana a partir de uma denúncia enviada para o aplicativo de whatsapp da distrital (99020-2457). “Com o endereço indicado e com ajuda de policiais da distrital de Guapimirim conseguimos capturar a foragida”, explicou um dos investigadores.

Chana ainda tentou fugir da abordagem policial, mas não teve sucesso. Ela será encaminhada hoje para o Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.

Via O São Gonçalo
Reações: 

Poderá gostar também de

Polícia 5539217789256954284

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Rede Social

.

.

Popular

Recente

Comentários

Facebook

Google+

Receba matérias no seu e-mail

Arquivo do site

item