Belford Roxo intensifica vacinação contra febre amarela

BELFORD ROXO -  A Prefeitura de Belford Roxo vai intensificar a vacinação contra a Febre Amarela no município. A partir da próxima segu...


BELFORD ROXO - A Prefeitura de Belford Roxo vai intensificar a vacinação contra a Febre Amarela no município. A partir da próxima segunda-feira (27), as doses que inicialmente vem sendo aplicadas no Centro de Saúde Neusa Brizola (Rua Benjamim Pinto Dias, Centro) e no PAM da Prata (Avenida José Mariano dos Passos, bairro da Prata), irão estender-se para mais nove unidades de saúde.

Segundo o secretário de Vigilância Sanitária, Gilson de Souza, o município recebeu 10 mil doses da Secretaria Estadual de Saúde. "A partir de segunda-feira estaremos descentralizando a vacinação", disse ele, acentuando que a prioridade é para as pessoas que vão viajar. A vacinação acontece das 8h às 16h.

A vacina é contraindicada nos casos: Idade menor que seis meses, hipersensibilidade a algum dos componentes da vacina e portadores de imunodeficiências. Há ainda situações de precaução, nas quais a indicação da vacinação deve ser ponderada entre risco e benefício: idade entre seis e oito meses, idade a partir de 60 anos, infectados pelo vírus HIV, gestantes e mulheres amamentando. crianças menores de seis meses.

NOVOS LOCAIS DE VACINAÇÃO - A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA (27)

* Políclínica Santa Maria (bairro Santa Maria)

* Policlínica Heliópolis (bairro Heliópolis)

* Policlínica Nova Aurora (bairro Nova Aurora)

* Policlínica Parque Amorim (bairro Parque Amorim)

* Policlínica São José (bairro Parque São José)

* UBS Roncalli (bairro Sargento Roncalli)

* UBS Tamoios (bairro Heliópolis)

* Clínica da Mulher (Rua Lúcia, Centro)

* Unidade de Saúde de Shangrilá (bairro Shangrilá)
Reações: 

Poderá gostar também de

Saúde 525633487268743633

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Rede Social

.

.

Popular

Recente

Comentários

Facebook

Google+

Receba matérias no seu e-mail

Arquivo do site

item