Polícia investiga acidente com caminhão de gelo no Parque Estoril

NOVA IGUAÇU -  Policiais civis da 58ª DP (Posse) ainda querem saber o que fez o motorista perder a direção do caminhão de gelo e atingi...


NOVA IGUAÇU - Policiais civis da 58ª DP (Posse) ainda querem saber o que fez o motorista perder a direção do caminhão de gelo e atingir cinco pessoas que estavam num ponto de ônibus na Estrada do Tinguá, altura do Parque Estoril, em Nova Iguaçu, na tarde do último domingo. Na tragédia, três pessoas morreram. Uma das vítimas, a pequena Nicole de Oliveira Malho Filho, de 7 anos, será enterrada na manhã desta terça-feira, no Cemitério Jardim da Saudade, em Edson Passos, às 9h. Outras duas pessoas também não resistiram. Dos dois internados no Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse), o caso mais grave é de Sandra Fátima Ferreira, 51, que respira com ajuda de aparelhos. Ela sofreu um traumatismo torácico, trauma abdominal, e também passou por cirurgia.

Segundo informações, o caminhão de gelo, que vinha em alta velocidade, bateu em um ponto de ônibus na estrada federal de Tinguá. As vítimas fatais foram Maria Aparecida Calixto, de 55 anos, Nicole de Oliveira e Rose Santa Rosa Viégas, de 23. Marcos Vinícius Mário Filho e Sandra Fátima Ferreira da Silva ficaram gravemente feridos. A madrinha de Rose, identificada como Isabel Cristina, que estava no Instituto Médico Legal (IML) para liberar o corpo da afilhada, contou que Rose, Marcos e a menina de 7 anos estavam em uma moto indo almoçar em um restaurante da mãe de Rose quando colidiram com um caminhão. O irmão de Maria Aparecida, que também estava no IML tentando liberar o corpo, contou que ela estava indo para a igreja. Moradores do local relataram que o caminhão de gelo, após bater no ponto de ônibus, ainda invadiu uma rua e derrubou um muro de um terreno baldio.

O motorista aparentava estar embriagado, de acordo com testemunhas. Policiais da 58ªDP (Posse) estiveram ontem no local do acidente para ouvir testemunhas e solicitar câmeras de segurança de estabelecimentos da localidade que possam ter gravado o acidente. Segundo informações, o motorista teria se apresentado na delegacia, prestado depoimento e sido liberado. A mãe de Rose, que esteve no IML, mas não quis se identificar, contou que a filha havia se formado em direito em janeiro e estava se preparando para fazer um concurso para o Estado.

Em nota, a prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria de Saúde, informou que os pacientes Marcus Vinícius e Sandra Fátima continuam internados no Hospital da Posse. O estado de saúde de Marcus Vinícius é estável. Ele teve uma amputação traumática de três dedos do pé direito, fratura de ossos da bacia e passou por cirurgia. Sandra sofreu um traumatismo torácico, trauma abdominal, e também passou por cirurgia. Ela respira com ajuda de aparelhos e o seu estado de saúde é grave.

Há um ano uma criança foi atropelada por caminhão de gás

O atropelamento de uma criança revoltou moradores de Nova Iguaçu na manhã do dia 6 de janeiro de 2016. O menino Yan Brian Souto Dias, de 8 anos, foi atropelado na Rua Renilda, no bairro Grama, em Miguel Couto por um caminhão de gás, enquanto brincava com os amigos. O acidente ocorreu por volta das 10h, mas somente às 16:15h, o corpo do garoto foi retirado do local.

O caminhão era conduzido pelo motorista Luiz Fernando dos Santos Soares, de 29 anos. Segundo moradores, o veículo subiu a ladeira para fazer uma entrega de gás e de repente começou a descer. Yan morreu na hora. Conforme testemunhas, ele brincava com outros meninos, que conseguiram correr no momento da colisão. Moradores do bairro revelaram que Luiz Fernando dos Santos Soares não tem Carteira de Habilitação. Conforme familiares do motorista, ele ficou em estado de choque e foi levado para uma Clínica de Miguel Couto e, em seguida, transferido para uma clínica psiquiátrica.

Via Jornal de Hoje
Reações: 

Poderá gostar também de

Polícia 716639111385270241

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Rede Social

.

.

Popular

Recente

Comentários

Facebook

Google+

Receba matérias no seu e-mail

Arquivo do site

item