Cadastro de idosos na Posse

NOVA IGUAÇU -  Com o objetivo de otimizar e dar continuidade ao tratamento de idosos atendidos no Hospital Geral de Nova Iguaçu, a unid...


NOVA IGUAÇU - Com o objetivo de otimizar e dar continuidade ao tratamento de idosos atendidos no Hospital Geral de Nova Iguaçu, a unidade, em parceria com a Secretaria municipal de Saúde, está realizando o cadastramento no Programa de Atenção ao Idoso. A ideia é que após a alta médica os pacientes com mais de 60 anos sejam incluídos no acompanhamento feito por programas sociais da prefeitura.

A unidade atende cerca de 380 pacientes/mês com mais de 60 anos. Segundo o diretor do hospital, Joé Sestello, o cadastro é exclusivo para moradores de Nova Iguaçu. Pacientes de outros municípios serão encaminhados para as secretarias de suas cidades.

— Antes os pacientes recebiam alta e precisavam procurar uma unidade de saúde para se cadastrar. Muitos acabavam não fazendo e, com isto, não davam continuidade ao tratamento, aumentando o risco de retornar ao hospital, o que resulta, na maioria dos casos, em novas internações. Com este acompanhamento, a secretaria criará uma ação preventiva — diz Sestello.

O paciente pode até ser incluído no programa Melhor em Casa, com visitas domiciliares das equipes médicas.

Internada para operar um cisto no ovário, Maria José de Mendonça, de 71 anos, não sabia do programa e gostou da oportunidade:

— Moro em Austin e fica longe do Centro. Se eu puder fazer o acompanhamento perto de casa, vai ser bom.

Via Extra
Reações: 

Poderá gostar também de

Saúde 8304620429646193482

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Rede Social

.

.

Popular

Recente

Comentários

Facebook

Google+

Receba matérias no seu e-mail

Arquivo do site

item