Nova Iguaçu cadastra moradores para envio de SMS com orientações em caso de alerta

NOVA IGUAÇU -  Morador da comunidade ribeirinha Ouro Preto, em Nova Iguaçu, o cabeleireiro Edson de Fontes Dantas, de 25 anos, já viu m...


NOVA IGUAÇU - Morador da comunidade ribeirinha Ouro Preto, em Nova Iguaçu, o cabeleireiro Edson de Fontes Dantas, de 25 anos, já viu muitas tragédias no vizinho Rio Botas, principalmente quando há chuva:

— Em dias de temporal, já vi casa cair e gente morrer por mergulhar no rio. Muitas pessoas não têm consciência do risco que correm.

Nos próximos meses, o local, que tem 208 residências à margem do rio, vai receber um projeto piloto: o Sistema de Alerta Comunitário para Chuvas Intensas (Sistema AC2I), Inédita na cidade, a iniciativa pretende reduzir o risco de desastres no município com ajuda de voluntários: os próprios moradores de áreas de risco.

Através de mensagens SMS, a população vai saber como agir em caso de ameaça de enchentes. Equipes da Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil já estão atuando na comunidade para treinar moradores sobre o que fazer.

— O projeto começa em Ouro Preto, mas todo iguaçuano deve se cadastrar porque vamos expandir a outras áreas. O teste será na sexta-feira — diz o subsecretário Jorge Ribeiro Lopes, tenente-coronel do Corpo de Bombeiros.

Via Jornal Extra
Caderno Mais Baixada
Reações: 

Poderá gostar também de

Nova Iguaçu 7021354190590076863

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Rede Social

.

.

Popular

Recente

Comentários

Facebook

Google+

Receba matérias no seu e-mail

Arquivo do site

item