Projeto Jovem Alerta tem sua primeira formatura em Mesquita

MESQUITA -  Mesquita celebrou a primeira formatura do Projeto Jovem Alerta na cidade nesta terça-feira, dia 2 de maio. A ação é resulta...


MESQUITA - Mesquita celebrou a primeira formatura do Projeto Jovem Alerta na cidade nesta terça-feira, dia 2 de maio. A ação é resultado de uma parceria entre o governo municipal, a ONG Mundo Novo e o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), para levar cidadania, informação e oportunidades aos adolescentes e jovens da cidade. O projeto engloba jovens entre 14 e 24 anos, para em oito encontros, discutir assuntos como sexualidade, gravidez na adolescência e questões de gênero, além de prepará-los para o ingresso no mercado de trabalho.

As duas primeiras turmas somaram 70 alunos e já há uma fila de espera para as próximas - mais de 100 nomes são só da Chatuba. Na parceria, o CIEE participa com seus professores e metodologia, enquanto o governo de Mesquita, por meio de sua Secretaria Municipal de Assistência Social, entra com a parte de logística e o lanche dos participantes. Já a ONG Mundo Novo, da Chatuba, cedeu o espaço físico para os encontros, que aconteceram na parte da manhã, das 9 às 12h, e da tarde, das 14h às 17h – cada turma em seu turno. A ideia agora é levar a iniciativa para outros bairros do município.


Reações: 

Poderá gostar também de

Projeto Jovem Alerta 6614658698689781306

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Rede Social

.

.

Popular

Recente

Comentários

Facebook

Google+

Receba matérias no seu e-mail

Arquivo do site

item