Servidor de Mesquita é capacitado para o CadÚnico em Brasília

MESQUITA -  O governo de Mesquita participa de uma capacitação em Brasília, promovida pelo governo federal, sobre o Cadastro Único ...


MESQUITA - O governo de Mesquita participa de uma capacitação em Brasília, promovida pelo governo federal, sobre o Cadastro Único para Programas Sociais, o CadÚnico. A ação, promovida pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário, prepara servidores de diversos municípios do país para que, depois, eles estejam aptos a capacitarem novas pessoas a lidarem com o CadÚnico. Bruno Domingos da Silva, coordenador de apoio administrativo da Secretaria Municipal de Assistência Social de Mesquita, se junta a um servidor enviado pelo município de Japeri, ambos representando a Baixada Fluminense. As aulas acontecerão desta segunda-feira, dia 8 de maio, até sexta-feira, dia 12 de maio, sempre diariamente e das 8h30 às 17h.

O CadÚnico é um instrumento de coleta de dados e informações que identifica as famílias com renda mensal até meio salário mínimo por pessoa ou que façam parte de programas sociais implementados pela União, estados ou municípios. A partir destes dados, é possível analisar as principais necessidades das famílias cadastradas para formular e gerir políticas voltadas para essa população.


Reações: 

Poderá gostar também de

Mesquita 3741167063938181515

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Rede Social

.

.

Popular

Recente

Comentários

Facebook

Google+

Receba matérias no seu e-mail

Arquivo do site

item