Do amador ao profissional Atleta de Nova Iguaçu vai em busca do cinturão brasileiro de kickboxing

NOVA IGUAÇU -  Joice Lima 21 anos, detentora dos cinturões Belford figther, Meriti figther e da federação de kickboxing do estado do Ri...


NOVA IGUAÇU - Joice Lima 21 anos, detentora dos cinturões Belford figther, Meriti figther e da federação de kickboxing do estado do Rio de Janeiro.Viaja dia 15 de julho para São Paulo em uma disputa ao título brasileiro de kickboxing, se classificando, competirá o Mundial na Bahia.

Tudo começou pela sua rebeldia, Joice brigava muito na escola,foi então que sua diretora a encaminhou para uma psicóloga, que a aconselhou a praticar um esporte. Ela chegou a procurar inspiração no futebol, mas não deu muito certo,e foi no kickboxing que ela encontrou.

Através de um convite feito em 2011,por um amigo e também Atleta, Wallace Marcos (Mascote), a participar de um projeto social PJC, escola dos campeões, em Belford Roxo, projeto no qual o Mascote veio a se tornar um campeão de kickboxing,o número um no ranking em 2015.

Joice deixou de ser amadora, em uma disputa profissional, realizada no dia 03 de junho. Ela pensou em desistir várias vezes."Graças ao meu Mestre Pakito, que sempre me dizia pra eu não desistir e que não seria fácil, com o apoio da minha mãe e da minha família,eu não desisti."

Ela convida aos jovens a praticarem esporte,a saírem das ruas."Vem para a luta, que relaxa mais,vem para PJC,as portas vão estar sempre abertas."

O idealizador do projeto, Marcos Pakito, professor de Muay Thay e kickboxing, busca através desse projeto, resgatar os jovens da criminalidade e transformar- los não só em campeões na luta, como também na vida, tornando os cidadãos de bem.

No centro de treinamento, é cobrado uma taxa simbólica, para ajuda de custo. O intuito do projeto é também ajudar a quem precisa,por isso são realizados vários eventos,no dia 15 de julho será realizado mais um,participe levando um alimento não perecível, que serão distribuídos a comunidades carentes.

Localizado na rua Augusta,116 Engenho Pequeno atrás do Vianense.

Via Notícias de Nova Iguaçu
Reações: 

Poderá gostar também de

Nova Iguaçu 3065002420413655639

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Rede Social

.

.

Popular

Recente

Comentários

Facebook

Google+

Receba matérias no seu e-mail

Arquivo do site

item